O município de Borba recebeu na manhã desta segunda-feira (16) a visita do Deputado Federal Silas Câmara e do Deputado Estadual Coronel Dan Câmara. A comitiva foi acompanhada pelo Prefeito Toco Santana, o vice Toinho Cidade, além de membros do secretariado e vereadores.
Durante a visita, o Deputado Silas Câmara se comprometeu a auxiliar na melhoria do Porto da cidade e anunciou a construção da primeira Cidade do Autista em Borba. “Estar aqui hoje é emblemático. Ver o estado de calamidade em que se encontra a cidade e o Porto, uma obra tão estratégica para a economia, é preocupante. Vamos correr atrás para melhorar isso”, afirmou o deputado.
Curtiu? Siga o PORTAL R5 BRASIL no Facebook, Twitter e Instagram.
Se inscreve em nosso canal no Youtube
Participe do nosso grupo Telegram
Fale conosco: Nosso WhatsApp
Gmail: portalr5am@gmail.com
A Cidade do Autista será um centro especializado para atendimento a pessoas portadoras do espectro autista. Uma equipe multidisciplinar será responsável pelos atendimentos; o local deverá contar com espaços interativos, psicológicos e pedagógicos.
A visita também incluiu a inauguração da base do INSS Digital e uma inspeção na orla da cidade, que tem enfrentado problemas devido ao fenômeno das terras caídas, além da praça do Centenário. Silas Câmara destacou os desafios na saúde e assistência social, revelando que o Castelinho será transformado na Cidade do Autista do município, uma iniciativa que visa dar maior atenção à saúde pública, especialmente às pessoas no espectro autista.
O projeto é idealizado pelo Prefeito Toco Santana e seu vice Toinho Cidade. O prefeito ressaltou a importância da visita: “Foi muito bom o deputado ter vindo a Borba ver de perto os desafios que temos pela frente. Estamos há 45 dias à frente da prefeitura, e essa visita possibilita a aquisição de mais recursos para amenizar os problemas e melhorar o desenvolvimento da cidade.”
Borba foi a primeira cidade a receber a comitiva do deputado federal, que planeja visitar todos os 62 municípios do Amazonas até o próximo ano.