A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Pedro José da Silva Gama, de 42 anos, comandante da lancha Lima de Abreu XV, que naufragou em 13 de fevereiro deste ano. Ele é procurado por homicídio com dolo eventual, após o acidente ocorrido quando a embarcação fazia o trajeto de Manaus para Nova Olinda do Norte.
O caso ocorreu após a embarcação sair de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros da capital).
“Durante as oitivas na delegacia, testemunhas relataram que o condutor navegava em alta velocidade no momento do acidente, deixando homens, mulheres e crianças à deriva por um longo período”, afirmou o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), 71 pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves, três morreram e cinco permanecem desaparecidas.
O pedido de prisão preventiva foi formulado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), com mandado expedido nesta quinta-feira (19/2). Com isso, o investigado passou a ser considerado foragido da Justiça.
Disque-denúncia
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Pedro José da Silva Gama seja repassada pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS; 197 e (92) 3667-7575, da Polícia Civil do Amazonas; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em absoluto sigilo.













