Dois times que estrearam com derrota no Barezão Sicredi, Itacoatiara e São Raimundo EC, visualizam a oportunidade ideal para se manterem na briga, nesta primeira fase de competição, mas é o Tigre da Velha Serpa quem tem o mando de campo: este é o cenário para o confronto, que começa às 15h30 deste sábado (17), no Estádio Floro de Mendonça, em jogo da 2ª rodada da fase inicial da competição.
Para ditar o jogo
Jogando em casa, o Itacoatiara quer esquecer da derrota para o Nacional, no primeiro jogo, por 3 a 0, e vem motivado, com atletas ambiciosos no elenco, como o defensor Lucas Mancuso, de 29 anos, que traz no sobrenome uma homenagem feita pelo pai do jogador ao ex-meio-campista argentino Alejandro Mancuso, ídolo do Flamengo entre 1996 e 1997.
O meia do Itacoatiara traz o espírito de vencedor do Mancuso argentino e afirma que o seu time não desdenha do desafio contra o São Raimundo, mas está preparado:
Mas ele acrescenta que, acima de tudo, o time respeita o adversário:
Trabalho feito e desfalque importante
Do lado do Tufão, um jogador do ataque, Allendy, destaca que o time fez sua parte, com muito treino, nesta semana:
“Nossa preparação para o jogo de Itacoatiara foi muito boa, foi uma semana de muito trabalho, de muito empenho do grupo, e foi muito produtiva”, relata.
Nascido no Haiti, Allendy tem dupla nacionalidade e já atuou em vários times do Amazonas, mas, nesta temporada, está fazendo sua estreia no São Raimundo EC. Ele fez questão de elogiar o treinador Sérgio Duarte:
Mas nem todos tiveram aproveitamento nesta semana: um desfalque de peso para o São Raimundo foi o meia Tiago Amazonense, que disse ter sofrido lesão grau dois na coxa, e ficará fora desta partida contra o Itacoatiara, mas está confiante em logo voltar a campo:
“Sofri uma lesão, mas espero que, na próxima rodada, eu já vá estar no banco, 70% de chance”, explica.













