Alan Nogueira de Oliveira, 33, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (18) enquanto comia em uma residência na comunidade Padre Marcelino, bairro Zumbi, zona Leste de Manaus. Criminosos invadiram o imóvel e efetuaram os disparos, segundo informações da polícia.
Policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para isolar a cena do crime. Segundo a guarnição, a maioria dos tiros atingiu a região da cabeça da vítima. O óbito foi confirmado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo após o ataque.
Ainda conforme a equipe policial Alan ainda tentou fugir para a área externa da casa, mas foi alcançado. De acordo com familiares, a vítima tinha chegado recentemente do interior do Amazonas e estava hospedada na casa de parentes.
Durante a ação, moradores da Rua Padre Marcelino relataram ter ouvido diversos disparos, o que causou o confinamento de vizinhos em suas residências até a chegada da equipe da 25ª Cicom.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi entregue à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que dará início ao inquérito para identificar os autores e as circunstâncias da execução.













