O time do Princesa do Solimões está classificado para a semifinal do Barezão Sicredi 2026, após conquistar o empate em 0 a 0 contra o Manaus FC, na noite deste domingo (dia 1⁰). O time tinha a vantagem do empate, após garantir melhor campanha na fase de grupos.
A equipe de Manacapuru contou com o apoio de sua torcida, no Gilbertão, que viu o time da casa demonstrar superioridade na maior parte do jogo, ainda que o placar tenha ficado em 0 a 0. Agora a equipe vai enfrentar o Nacional FC, na próxima quarta-feira (4), às 20h, na Arena, em busca de uma vaga para a grande final do primeiro turno.
Mesmo jogando com a vantagem do empate, o Princesa foi quem passou o primeiro tempo inteiro com maior postura de ataque, jogando com velocidade e buscando mais jogadas na área do adversário. Ao mesmo tempo, o Manaus não conseguia avançar, ficando sempre na defesa do Princesa.
No segundo tempo, o Manaus voltou com outra postura e teve algumas chances de marcar o gol da classificação, mas a ofensividade do Gavião não durou mais do que 10 minutos. Assim, o Princesa segurou a equipe do Manaus sem precisar se arriscar para manter o placar. Pelo contrário, nos minutos finais, quase o Princesa marca com Dedé, o que seria gol da vitória, mas a bola foi na trave.
A partida
O jogo começou agitado e com o time da casa no ataque. Logo aos três minutos, veio perigo, após cobrança de falta de Thiaguinho, mas o goleiro Eugênio ficou com a bola.
Aos 7′, o Manaus tenta o lançamento para a área, com Nicolas, que mira Bruno, na ponta direita, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo.
Aos nove minutos, finalmente o Manaus chega com mais perigo: Leonardo Reis invade a área pela esquerda e chuta, mas a bola bate na zaga do Princesa. Só que, no rebote, Neko chuta no meio do gol do Princesa, mas o goleiro Hugo defende.
(Foto: Divulgação)
Aos 15′, foi o Princesa que quase acertou o gol: André Cunha recebeu a bola na entrada da área, pela direita, e chutou forte, mas a redonda saiu pela linha de fundo.
Aos 31′, Tico, do Manaus, cruzou na para Leonardo Reis, que estava de frente para o gol, mas não alcança de cabeça, e depois Henrique tentou o chute, mas a bola passou longe da trave.
Outra jogada que levou perigo aconteceu somente aos 38′, com o Princesa, quando Gabriel Alves fez o passe para Levy, dentro da área, mas foi marcado o impedimento.
Aos 48′, o Manaus tem boa chance com Henrique, que cobra escanteio e a bola parece ir diretamente na direção do gol, mas o goleiro Hugo defende.
Na segunda etapa, o Manaus volta parecendo estar com mais disposição para o ataque. Aos 3′, Wallace rouba a bola na entrada da área e finaliza, mas o chute saiu fraco e fica com a defesa do Princesa.
Logo depois, David Luis cobra lateral na área, Tico finaliza de cabeça, mas a bola passa raspando o travessão.
Só da Manaus: aos 10′, a bola sobra para Tico, que chuta forte e cruzado, mas o goleiro Hugo Sampaio faz mais uma boa defesa.
Logo em seguida, o Manaus tem nova chance: Tico cobra escanteio e Bruno cabeceia, mas a bola bate no travessão.
Nesse momento, o Princesa parece apenas segurar o jogo para manter o empate e a classificação.
Apenas aos 26 minutos, o Princesa chega com perigo: Thiaguinho cobra falta e Eugênio alcança a bola, mas ela vai para escanteio. Thiaguinho é quem cobra, mas o goleiro Eugênio tira.
Aos 44′, foi o Princesa que teve boa chance: Jean Torres rouba a bola na entrada da área e chuta da meia-lua, mas a bola vai para fora.
Dois minutos depois, quase o gol do Princesa: Allyson avança pela direita e chuta cruzado, Dedé recebe na segunda trave, mas perde um gol feito, acertando a trave.
Aos 50′, David Luiz cobrou lateral na entrada da área para o Manaus, mas a zaga do Princesa tirou o perigo. Gutierrez arriscou o chute, na sequência, mas a bola ficou com a defesa.













