Um assalto com uso de artefato explosivo foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (6) em uma loteria localizada na avenida Tenente Roxana Bonessi, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. Os suspeitos implantaram um dispositivo próximo à porta do estabelecimento, provocaram a explosão e conseguiram acessar os caixas, de onde levaram dois malotes. Não houve feridos.
De acordo com informações repassadas pelo subcomandante, coronel Thiago Balbi, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a ocorrência foi atendida em menos de dez minutos e trata-se de uma ocorrência incomum em Manaus, que exigiu o acionamento de equipes especializadas e o isolamento da área.
Segundo Balbi, as pessoas que estavam no interior da loteria conseguiram sair a tempo, enquanto os funcionários se abrigaram em uma área mais protegida do estabelecimento, o que evitou vítimas. As primeiras informações indicam que dois suspeitos participaram da ação.
“Eles teriam anunciado o assalto, implantado o artefato explosivo, possivelmente artesanal, provocado a explosão e fugido pela frente do local, correndo para os fundos da loteria. Há suspeita de apoio de uma motocicleta, mas a informação ainda não foi confirmada”, acrescentou Balbi.
O Grupamento de Manejo e Artefatos Explosivos (Marte) realizou os procedimentos de pós-explosão, coletando vestígios e materiais que serão encaminhados à perícia. O resultado da análise técnica deverá apontar o tipo de artefato utilizado e auxiliar no avanço das investigações.
Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano, além da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) seguem em busca de imagens de câmeras de segurança e outras informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos.
A Polícia Civil acompanha o caso e trabalha em conjunto com a Polícia Militar. A área foi liberada após a atuação do esquadrão antibombas, e não há risco de novas explosões.













